Imagem capa - Dicas para um Ensaio Newborn por Fernando Oliveira
Família

Dicas para um Ensaio Newborn

Já pensou a respeito da maior felicidade da sua vida? Alguns vão pensar e o casamento, a conquista de uma meta, comprar uma casa e por aí vai.

Mas por participar e fotografar centenas de momentos especiais vida das pessoas eu asseguro que não há nada mais importante que a chegada de um filho, o tesouro tão aguardado por quase nove meses. Um misto de ansiedade, curiosidade e alegria!

Todos os momentos da gestação são instantes especiais, a barriga crescendo, o primeiro chute. Mas nada se compara ao ver seu rostinho pela primeira vez. Sei disso, já fotografei parto.

Documentar esses momentos tem sido realizadores para mim e para os pais. Posso ver no rosto deles a felicidade real do momento!

Se você chegou até aqui, deve estar pensando em como registrar os primeiros dias do seu bebê recém nascido em um lindo ensaio newborn.

Eu Fernando e a Bruna somos fotógrafos de família e casamento, ela além disso é enfermeira obstetra e aprendemos muito em cursos e experiências, vamos deixar algumas dicas essenciais para um ensaio lindíssimo:



1ª Dica: Saiba o tipo de ensaio newborn é para você

Existem alguns tipos de sessão fotográfica newborn, entre eles estão:

Newborn: neste tipo de fotografia o objetivo é compor cenas perfeitas com seu bebê da melhor forma possível. É preciso montar cenários, uma iluminação pensada e trabalhar os figurinos.
Newborn Lifestyle: nesta sessão de fotos é maior a participação dos pais. É uma foto um pouco mais casual, mostrando a rotina do bebê com pais e também com fotos direcionadas.

O nosso estilo é fazer os dois estilos no local mais confortável e seguro para a o bebê e a mamãe, em casa. Fazemos um misto dos dois estilos levando o estúdio até você.






2ª Dica: O prazo ideal para fotografar o recém nascido

O período ideal para realizarmos a sessão é entre o 6º e o 12º dias de nascido. Neste tempo o seu bebê está mais sonolento e flexível para fotografa-lo nas posições ideias. As fotos normalmente duram de 2 a 3 horas com intervalos para mamada.





3ª Dica: estar preparada para a sessão

É normal termos visitas após a chegada de um novo baby a família, mas que a sessão ocorra bem é necessário que no dia da sessão a sua agenda esteja livre, sem visitas para este dia. Assim você evitará ansiedade e as fotos irão fluir com muita naturalidade.
Outra dica é se alimentar de forma saudável, por incrível que pareça a sua alimentação "passa" através do leite para seu bebê, por isso nesse comecinho da gestação procure evitar alimentos com leite, sabe aquela canjica que a vovô recomenda? Aquele misto de leite, muito açúcar e farinha? Deixe ele de lado! Evite ingerir café, chocolates e alimentos com muito açúcar, aumente a ingestão de frutas, água e legumes.





4ª Dica: prepare-se para o ensaio 

Os papais também participam das fotos, por isso sinta-se linda, prepare a maquiagem e separe algumas roupas neutras para a sessão de fotos. Faremos as melhores fotos no melhor momento da sua vida! 





Gostou das dicas? Nosso maior prazer é registrar os melhores momentos da vida e transformá-los em lindas memórias! Eu te convido a fotografar com a gente!

Converse com agente por email clicando AQUI, ou através do WhatsApp clicando AQUI.