Imagem capa - 3 dicas para um dia de casamento perfeito por Fernando Oliveira

3 dicas para um dia de casamento perfeito





Dicas para ter o dia do casamento perfeito!


Como fotógrafos de casamento já vivemos incontáveis situações sore o dia a dia do casamento, os horários, os acertos e também os imprevistos que podem acontecer. Por isto, sabemos exatamente onde a maioria das noivas podem ter uma dor de cabeça ou um imenso prazer no dia do seu casamento.


Vamos as dicas de ouro para ter um dia maravilhoso de casamento:


Dica 1: Assessoria


Já começo de cara entregando o diamante: tenha uma assessora! Essa é a pessoa/equipe responsável por cuidar de todos os detalhes do casamento, desde a recepção e fiscalização dos fornecedores envolvidos no dia, receber e organizar os convidados, o horário, cuidar de cada detalhe.


Muitas noivas optam por não ter esse profissional no seu casamento por querer investir parte deste orçamento em outro item ou chamar aquela amiga para organizar, mas cuidado, isso pode ser um erro!
Por mais boa vontade que sua amiga possa ter, ela não tem a vivência dos erros e acertos no dia do casamento e pode não tem a experiência e proatividade de contornar imprevistos.
Se quer economizar neste item, tenha muito cuidado e ciência que imprevistos em casamentos são comuns, saber contorná-los é a chave para um dia lindo e livre de preocupações.


Dica 2: Horário


Sabemos que atrasos em casamentos são comuns, mas atrasos geram desconforto para todos. Os atrasos fazem que outras atividades do casamento tenham que ser mais corridas e tenho propriedade em dizer que normalmente o tempo do seu atraso será “descontado” do seu tempo de festa ou da sua sessão de fotos após a cerimônia com já esposo.
É muito importante escrever seus horários e seguí-los, desde a chegada até o último minuto da festa.


Coloque seus horários de maquiagem, cabelo, tempo para fotos pós making of, tempo de deslocamento para a cerimônia, sessão de fotos, fotos com padrinhos e família...
Colocar todos os detalhes em uma planilha e compartilhá-la com seus fornecedores faz com que cada um deles estejam cientes de seus horários e com certeza tudo irá fluir naturalmente.


Dica 3: Seja o que você quer para seu casamento


Explico: as fotografias do seu casamento refletem as suas decisões para dia. O fotógrafo, claro, sabe executar seu papel, mas o que será fotografado é exatamente o que está disponível no seu casamento. A luz, decoração, cenário, acessórios, vestimenta... Todos estes itens influenciam diretamente no que o fotógrafo irá documentar, e planejar cada detalhe faz toda a diferença para um casamento lindo e que reflete o que você e seu noivo são.


Ter atenção a estas dicas irá fazer com que você fique livre de preocupações e atrasos. A tranquilidade vai reinar e o único friozinho que vai sentir é o frio na barriga antes de dizer “SIM” para o seu amor.


Por Fernando e Bruna, fotógrafos de casamento e família, se quiser falar com a gente é só clicar aqui! Nos vemos no próximo post!