Imagem capa - Guia completo para ensaio de casal!  por Fernando Oliveira
Artigos

Guia completo para ensaio de casal!

Leia até o final! Quero te dar um PRESENTE!


Os ensaios pré casamento ou pré wedding foram tomando o gosto dos casais nos últimos anos. O fotógrafo de casamento que antes era responsável por documentar somente o dia do casamento, agora também se relaciona com os noivos meses antes e registra momentos inesquecíveis antes da cerimônia.

Um casamento exige muito planejamento, investimento e ação, o ensaio pré weddding veio para registrar também os momentos felizes durante este período que antecede o momento tão aguardado.





O ensaio de fotos serve não somente para registrar os momentos felizes e criar um save the date, mas também veio para transmitir aos convidados e família um gostinho do amor dos noivos no dia do casamento! Se você está noiva leia até o final, passarei algumas dicas para tornar esse momento INESQUECÍVEL!


MAS O QUE É PRÉ-WEDDING?


É um momento especial para os noivos. Um dia inteirinho dedicado para namorar! Sim, isso mesmo!
Na correria da reta final próximo ao casamento alguns casais ficam tão preocupados que acabam não ficando mais pertinho, saindo para namorar ou curtir um bom passeio.
O pré-wedding é um momento dedicado para isso! Quando saímos para fotografar pensamos em passar o dia com os noivos, conversando, nos divertindo e os estimulando a ficarem mais pertinho, criando um clima de romance. Ah! E também fotografamos é claro!





DEIXAR SEUS CONVIDADOS AINDA MAIS INSTIGADOS

É certeza que vocês estão escolhendo seus convidados a dedo! Pessoas que fizeram e fazem parte de momentos felizes de suas vidas, então porque não deixá-los ainda mais ansiosos com este grande momento?



Sabe aquelas fotos que as pessoas falam "UAU! Que amor!", é daqui que elas começarão a sair! O esquenta para as fotos do casamento. As fotos além de irem para o seu site de casamento e para as redes sociais vão causar uma sensação de "eu não tenho como não ir prestigiar esse dois!". Seus convidados irão contar os dias para o casamento!



POR QUE FAZER UM PRÉ-WEDDING?


Além de recriar este momento de romance, o ensaio pré casamento é o momento onde vocês vão realmente conhecer e interagir com o seu fotógrafo antes do casamento e sentir um gostinho de como será no dia do seu casamento. A troca de olhares, as caricias, as brincadeiras e os abraços, irão deixar vocês mais confortáveis para estarem prontos para o GRANDE DIA!

Também é o momento de conhecer  de verdade o fotógrafo que é único profissional que vai chegar antes de vocês e estar por perto até o final da festa. Por isso, identificação e amizade são essenciais!





REGISTRAR UM MOMENTO JOVEM E FELIZ!


Já pensou como vai ser relembrar daqui a uns anos como foi todo o processo do casamento com seu amado? Pois é! Vai ser incrível ter todo esse processo em fotos para ajudar a trazer de volta à memória esse momento de plena felicidade e ansiedade com a espera do casamento.
Relembrar momentos que são únicos, jovens e ainda ter fotos sensacionais para mostrar para os filhos como vocês eram. Já pensou?! :)






ALÉM DISSO, AQUI VÃO OUTRAS DICAS SUPER IMPORTANTES PARA SEU ENSAIO!


1. Escolha a data o quanto antes!

"O tempo é rei" ou neste caso a agenda é rainha! Fique atenta para escolher uma data com antecedência na agenda de seu fotógrafos. O ideal é que as fotos sejam marcadas pelo menos 3 meses antes da cerimônia, pois existem locais também que necessitam de agendamento para se permitir fotografar. Além também que no meu caso, eu adoro usar a luz natural, caso a precisão seja de tempestade, com esse período de antecipação sempre é possível achar uma brecha na agenda para remarcar sem se preocupar.


2. Aposte em um dia de folga.

Eu sempre falo que neste dia da sessão nós iremos fotografar sem precisar nos preocupar com horário. Vamos focados em passar um dia divertido, sem problemas e com muita conexão! Vale até no dia anterior a sessão se conectar ainda mais com seu amor: ver um filme juntos, jantar a dois ou apenas passar umas horas juntos para ir entrando no clima do romance e se desligando da semana.


3. Maquiagem e cabelo.

Uma noiva que se sente confortável com sua beleza é uma noiva segura! Após em uma maquiagem e cabelo para o dia da sessão. Sinta-se linda! Além de você se adorar ainda mais nas fotos, durante a sessão você se sentirá mais segura em mostrar todos os seus lados e se soltar de verdade com olhares e sorrisos espontâneos!


4. Looks para fotos!

No dia anterior já deixe separadas as roupas que vocês irão usar no ensaio, não apenas pela beleza, mas também pelo conforto. Opte por não levar muitas trocas, isso pode quebrar o clima do ensaio. Busque combinar com seu noivo os looks, mas mantenham os seus estilos nas fotos! Nada mais chato do que estarem lindos, mas não "serem vocês mesmos" nas fotos!


CURTIU ESTE ARTIGO?

Entre em contato comigo através do WhatsApp CLICANDO AQUI!