Imagem capa - Quanto custa um fotógrafo de casamento? por Fernando Oliveira
Artigos

Quanto custa um fotógrafo de casamento?





Hoje em dia o tema preço para fotografar um casamento é um dos itens mais discutido por noivos na busca do registro deste dia tão especial!


  • Contrato uma empresa ou um fotógrafo exclusivo?
  • Quais as diferenças?
  • Por que o valor pode ir de “x” até “4x”?





Em alguns casos o preço é o fator decisivo para a escolha de um profissional ou empresa. Em outros casos, o fator decisivo é identificação. Mas mesmo antes de conhecer o fotógrafo que vai registrar o grande dia muitas das noivas pedem um orçamento para verem se o fotógrafo está ou não dentro da sua faixa de gastos.

 Imagine de todos os profissionais que você irá contratar, desde o decorador até o DJ, quem irá lhe acompanhar do começo ao fim do seu dia? Isso mesmo, o fotógrafo!

 Além disto, o fotógrafo irá estar presente até depois o dia casamento, pois você tem um álbum onde há o registro do dia mais incrível da sua vida.

 Imagino que uma planilha de custos antes do seu casamento é muito importante, mas cuidado! Descartar ou adicionar um profissional a lista apenas por preço é um fator de risco.  






Imagine todas as implicações e responsabilidades de registrar seu casamento, se seu fotógrafo não cuida de arquivos e backups e por uma eventualidade perde suas fotos, você iria processá-lo?  Sim! E qual seria um valor justo para  compensar a sua perda? Talvez esse valor não exista pois foi o dia mais especial da sua vida, uma expectativa tremenda. Por isto, além de todo estilo, experiência e técnica, a responsabilidade também é essencial e toda essa mistura de qualidades definem valor.





A fotografia de casamento vai muito além do preço, ela contém a emoção dos noivos no dia mais feliz de suas vidas e a identificação com o profissional que estará presente neste dia é fundamental! Tal escolha vai lhe resultar em um registro incrível e diferenciado.


Sempre que recebo um pedido de orçamento tento levar os noivos para passar uma tarde comigo, tomar um café com biscoitos e conversarmos sobre os seus sonhos e gostos para este dia e entender qual a visão que tem do casamento.

 Eu tenho um lema que é: “meus reais clientes não são vocês [noivos], são seus filhos, seus netos e os filhos deles”.


Isto leva a refletir na importância não dá fotografia apenas, mas também ao fato do casamento ser um registro histórico e a continuação de uma árvore genealógica.



Levanto algumas considerações abaixo:


  • Gostaria de um fotógrafo exclusivo?


Eu e a Bruna estamos presentes em 100% dos casamentos que somos contratos e temos por meta de fotografar no máximo 4 casamentos por mês, para que assim possamos nos dedicar totalmente aos noivos.

Desde que o começo sempre quis usar meu nome na fotografia e para isso eu me comprometi em executar todos os nossos projetos. Desde o primeiro atendimento até a entrega do álbum, os processos passam diretamente por nossas mãos. Isso faz com que nosso atendimento seja direto (os noivos tem meu número de telefone pessoal).
Velocidade na comunicação.
O mesmo padrão de qualidade em todos os casamentos.
Amigos para a vida toda (podem nos chamar para comer pizza! Haha)
Para concluir, quantas vezes já ouvi que o arrependimento dos noivos foi a fotografia de casamento ou o álbum em si por optarem por preço e não exclusividade. Por isto, escolha o profissional que mais atenda as necessidades visando a qualidade e a afinidade pelo trabalho e não irá se arrepender.


Abraços! Para falar comigo entre em contato aqui.