Imagem capa - Dicas Para Um Ensaio Perfeito da Gravidez! por Fernando Oliveira
ArtigosGestante

Dicas Para Um Ensaio Perfeito da Gravidez!

Ah! A gravidez! Se você chegou até meu site, parabéns! Sei que você está esperando um presente muito aguardado. Além disto, quer registrar esse momento mágico da sua vida.

Vou passar aqui algumas dicas para o seu ensaio gestante ser ainda mais inesquecível!





1ª dica: Período ideal.


O momento ideal para um ensaio gestante é quando a barriga está bem bonita não é mesmo? Mas é preciso atenção quanto a prazos. As mamães costumam ficar menos dispostas no final da gravidez e a reter líquidos, apresentando inchaços. Por isso, o ideal é que a sessão seja entre as semanas 27 à 32 da gestação.

- Mas Fernando e Bruna, isto é uma regra?

Não. Tudo depende da barriga e da disposição da futura mamãe.





2º dica: Água!


Água, a matéria mais importante para a vida! Sim o consumo de água é essencial para a nossa saúde e ainda mais importante para as gestantes.

A água ajuda a combater a retenção de líquidos causadas pelos hormônios da gestação e também na beleza da pele. O ideal é que o consumo na gestação seja aumentado, se for muito difícil o consumo por não te o hábito, tente aumentar a quantidade de sucos de frutas, coma frutas e hortaliças que ajudam na hidratação como alface, tomate, melancia, melão, abaxi, laranja...

Isto vale para todo o período gestacional, mas se for intensificado semanas antes da sessão de fotos a gestante estará deslumbrante!





3ª dica: Dormir sem lingerie.


Sim, para o dia do ensaio lingerie podem criar marcas e deformidades na barriga.

Essas marcas são removidas no photoshop sem maiores problemas, mas tê-las durante o ensaio podem trazer algum desconforto para a mamãe em relação a aparência.





4ª dica: O papai, é claro!


A mamãe carrega o bebê durante toda a gestação, mas o papai também é extremamente importante para este momento.


Alguns papais de começo não se sentem confortais com fotos. Mas nós sempre temos um truque que funciona muito bem. Além de fotografar focado no bebê que está chegando, nós aproveitamos o momento para deixar o casal mais solto, abraçando e brincando. Sabemos o quanto pode ser chato posar para aquelas fotos "quadradinhas", por isso nosso foco é na relação.




5ª dica: O look.


Eu acredito que menos looks é a melhor opção, no máximo três e entre eles um que mostre o barrigão, outro com saias e roupas que deem movimento. Claro que tudo dentro do seu estilo, afinal queremos que você se sinta segura, confiante e linda neste dia tão especial!





6ª dica: Maquiagem.


Use a maquiagem a seu favor! Dê preferência aquela maquiagem leve que apenas corrija alguma imperfeição da pele. As nossas fotos são bem iluminadas com luz natural e queremos destacar o sentimento deste momento. Uma maquiagem pesada pode acabar chamando muita atenção.


Gostou das dicas?


Temos muito mais a acrescentar! Vem falar com a gente para registrar esse momento tão especial da sua vida! Para falar comigo no WhatsApp CLIQUE AQUI.